Boletim


A SIVAL - SOCIEDADE INDUSTRIAL DA VÁRZEA, LDA foi fundada em Fevereiro de 1944.

Em 1946, o Sr. Emídio Oliveira Faria entra na sociedade e em 1948, com a aquisição das quotas dos restantes sócios, a empresa passa a ser propriedade exclusiva da família Faria.

Trata-se de uma empresa com capital 100% português, com sede em Leiria e instalações fabris localizadas a cerca de 15 km desta cidade, em Várzeas, freguesia de Souto da Carpalhosa.

A atividade industrial da SIVAL iniciou-se com o fabrico de Gessos Tradicionais para construção civil e indústria cerâmica.

A constante preocupação em termos de evolução tecnológica e diversificação da atividade industrial, levaram em 1986 a criar uma nova empresa SIVAL - GESSOS ESPECIAIS, LDA dedicada ao fabrico e comercialização de Gessos Aditivados, nomeadamente às Massas de Estucar pré-doseadas.

A década de 90 trouxe novas mudanças nas Fábricas, com a aquisição de novos fornos de calcinação e modernização do layout, alcançando melhorias significativas na sua estrutura produtiva.

O início do novo século é marcado pela certificação dos produtos SIVAL, considerando as novas exigências dos mercados, as necessidades dos clientes, mas também, as necessidades de desenvolvimento e progresso do Grupo SIVAL.

Em 2009 a SIVAL inaugura uma nova Torre de Mistura, completamente informatizada, que lhe permite a produção de novos e sofisticados produtos, como Massas para Gessos Cartonados e Gessos com adição de fibras.

A SIVAL procura a constante inovação dos seus produtos, superando as expectativas exigentes do mercado dos Gessos, nomeadamente na construção civil, dando resposta às necessidades cada vez mais atuais da construção sustentável e eficiência energética dos edifícios.


foi adicionado à wishlist.

Continuar a seleccionar Lista de desejos